Tuesday, December 22, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 111


COLEÇÃO DE BORBOLETAS

Ella lhe apareceu pela primeira vez há poucos meses. Marco estava em casa, com uma bruta insônia, sentado em uma cadeira de balanço na semi-escuridão do seu bangalô. Ella chegou de mansinho e ele viu que era muito magra, com as faces cavadas e olhos mortiços. Quando se aproximou Marco notou que Ella quase flutuava, arrastando um vestido branco, diáfano, e com alguma coisa em uma das mãos. Ele apertou os olhos e notou que era algo em que Ella se apoiava. -O que é que a Senhora quer? -Eu vim cobrar a dívida que você tem comigo. -Eu mesmo não tenho dívida com ninguém... -É o que você pensa, mas essa dívida foi anotada há muitos anos. Está na hora de você começar a pagar as prestações. Seu tempo está esgotando. Tem de ser logo. -Se a Senhora estiver certa, como é que vou pagar esta suposta dívida? -Ah! Agora sim, estamos nos entendendo... -Por favor, diga logo, pois está quase na hora da minha caminhada. -Bom, para esta primeira mensalidade, você vai ter que destruir a sua coleção de borboletas! -Não faça isso, logo agora que eu estava renovando a coleção!

Texto completo. A gravura é Butterfly wings by A. Ross (AllPosters.com)

No comments: