Monday, November 30, 2009

LAB 2038


Não é meu costume postar textos ou fotos que lembrem “as coisas” que eu fazia antigamente. Entretanto, de vez em quando sou tentado a fazê-lo. E quando um amigo antigo estudante e companheiro de cerveja, (re) lembra daqueles tempos dá vontade de fazer propaganda daquilo que já foi: um lugar onde se fazia pesquisa com seriedade e alegria. Era o Lab 2038.
Esta sigla (era o número da sala) identificava o laboratório deste blogueiro quando era professor de Bioquímica Vegetal na Universidade Federal do Ceará. Já faz muitos anos. As fotos foram tiradas poucos dias antes de minha partida para outros campos.



Cláudio Picanco
Exibir contato
Para: Jose Xavier Filho
________________________________________
Caro Professor Xavier,

Tava aqui com a Marcinha, cheguei agora, tomamos chope na São Salvador, uma praça charmosa perto de minha casa em Laranjeiras. Ela mandou um beijo pra você, dela. É uma morena, amiga minha da Elenir e da Illona, andava as vezes no 2038.

Ela é minha comadre duas vezes, madrinha do meu filho Felipe e agora do meu casamento com a Carol que é do Jornalismo aí da UFC, a Ana Maria conhece.

O que falávamos era que o 2038 foi o laboratório grande formador de pessoas com asas. A formação foi tão boa que cada um seguiu o caminho como quis, sem medo. Você sabe disso, tem gente do 2038 em vários cantos do país, não ficamos atrelados ao departamento de bioquímica, como tantos outras pessoas formadas nos laboratórios de lá.

Enfim, é cedo pra isso, mas mando logo meu feliz ano novo, aproveitando a cerveja na cabeça e as lembranças das tomadas de cerveja no final do dia, nas sextas feiras, embaixo de magueiras, nos bares na Humberto Monte.

Um abraço.

E um blog, ou fotolog do 2038 não vai fazer? Cabe a nós fazermos?

Inté

No comments: