Monday, November 16, 2009

HISTÓRIAS DAS TERÇAS 74


A MÁSCARA

A bela e loura Carla bateu à porta, a mando do amigo médico, para vender-lhe uma máscara que, segundo ele, seria sua salvaguarda. Ele tinha problemas com o sono e todos queriam que se cuidasse.
A loura chegou e foi logo falando:

- Carla, esta é uma máquina respiratória, de nova geração, vem direto de Tucson, é eficiente e é muito barata, pois custa só mil dólares. Ele viu que ela abria a embalagem, já meio gasta de outras visitas e continuava a falar:

- Pois é Carla, é uma máquina de fabricação americana que produz um fluxo contínuo de ar que penetra as vias respiratórias do paciente. Como você já sabe, ela aquece a água e leva o ar umidificado e aquecido à temperatura do corpo de tal sorte que o paciente vai estar passando uma noite tranquila. O freguês olha espantado para a loura quando percebe que ela está se dirigindo, não a ele, o candidato em potencial em adquirir a tal máquina, mas a si própria. Ela continua a falar e ele, evidentemente, a escutar:

- Carla, diga ao senhor que, se ele quiser, você poderá estar fazendo uma demonstração aqui mesmo em seu domicílio.
O freguês, ainda mais espantado, diz à jovem loura e bela que ele vai pensar, pois certamente o remédio, isto é, a máquina, nesse primeiro teste, ajudada por ela, vai mesmo é matá-lo. Texto completo.

No comments: