Wednesday, November 11, 2009

HISTÓRIAS DE JORGE RAPOSO 28


SERVIÇO

Jorge,

É preciso notares que temos que mandar fazer aquele serviço antes que termine as férias do foro, para aproveitarmos a ausência do Juiz e promotor que deverão chegar antes do término das férias. O capitão Pádua está muito interessado pelo caso e foi ele que veio me dizer ontem para eu providenciar tudo antes da chegada daquelas autoridades. Podes lançar mão de automóvel ou caminhão por minha conta e tudo mais que for necessário para a efetuação do que pretendo fazer. Lembro-te que Fernando Silva e Joaquim Pedro, talvez pudessem indicar pessoas a altura para realizar este serviço.
Creio que quatro camaradas dispostos serão suficientes, pois se trata de uma única pessoa e não parece ter disposição para luta. É bastante atrevido e se acha influenciado pelos comunistas. Acho conveniente a pessoa indicada vir até aqui para eu dar instrução. A estrada que vem de Pereiro para Almofala, tem rodagem muito boa até a casa e a distância dali para a casa é menos de um quilômetro. Fica aquém do cemitério do Cocorote vindo de Pereiro. Aguardo, pois tuas providências com toda urgência.
Do amigo certo
José Gomes


Texto completo.

No comments: