Friday, May 07, 2010

POEMAS BARRETO/XAVIER 112


RAIMUNDO MAURO OLIVEIRA FILHO, Maurinho (1949 -1980), filho de Raimundo Mauro Xavier de Oliveira e Leilah Frota de Oliveira, representa a quarta geração dos poetas Xavier/Barreto no blog.


SONETO DO PERDÃO


Uma mulher que à vida não se entrega

Só faz sofrer a quem não pode amá-la

Conduz ao ombro ou pela mão carrega

Ao triste fim, abismo ou mesmo vala


O pobre de um inútil padecente.

Se eu pudesse contar com a antecedência

Avisaria de novo ao velho amante

Perigo a que se expunha em tal freqüência.


Mais tarde então talvez chegasse a mim

Dizendo: Amigo… (nada, sou assim)

E olhando a chuva desaparecesse.


Eu seguiria meu rumo ao Purgatório,

E antes de entrar, à porta do Oratório

Alguém, quem sabe, um dia, me perdoasse…


continuação do texto/postagem

No comments: