Tuesday, May 11, 2010

Indiano que "não come nem bebe nada"


Leia esta notícia dada hoje (11/5/2010) pela Folha de São Paulo e angências internacionais:


Um iogue octogenário que diz ter vivido mais de sete décadas sem beber ou comer tem causado espanto em cientistas da Índia.

Prahlad Jani, 83, passou duas semanas sob constante observação de 30 médicos e de câmeras de filmagem, em estudo que terminou na última quinta. No período, ele não ingeriu nada, não urinou nem defecou, segundo os observadores. "Continuamos sem saber como ele sobrevive. É um mistério", disse Sudhir Shah, neurologista.
Efe
O indiano Prahlad Jani, que diz não comer nem beber nada há décadas

"O único contato de Jani com líquidos foi para fazer gargarejos ou se lavar", disse G. Ilavazahagan, especialista em fisiologia. "Se ele não tira sua energia dos alimentos ou da água, deve tirá-la de outras fontes, e o sol é uma delas", ponderou Shah.

O estudo foi conduzido pelo Ministério da Defesa, que quer tirar de Jani lições sobre sobrevivência para militares e vítimas de tragédias naturais. Os resultados finais são prometidos para os próximos meses.

Em sua aldeia natal de Ambaji (norte), o iogue alega que foi abençoado por uma deusa quando tinha oito anos e que isso lhe permite viver sem alimentos.

Em 2003, segundo a BBC, ele já passara dez dias sob observação de uma equipe médica, também sem consumir nada, mas apresentando boa saúde mental e física.

Com agências internacionais

Se a notícia se espalha no Brasil, muitos faquires apareceriam para concorrer com o indiano Prahlad Jani, neste campeonato.

1 comment:

Parazinet said...

Viesh!!! Pelo jeito ele deve está economizando uma fortuna! rsrs

Estou pasmo com essa característica quase surreal do velhinho. Estaria ele aprimorando o poder de hibernação dos ursos?