Friday, April 16, 2010

POEMAS BARRETO/XAVIER 110


RAIMUNDO MAURO OLIVEIRA FILHO, Maurinho (1949 -1980), filho de Raimundo Mauro Xavier de Oliveira e Leilah Frota de Oliveira, representa a quarta geração dos poetas Xavier/Barreto no blog.


SONETO DA BREVE PARTIDA

Eu tenho medo de partir sozinho

Por esta madrugada interminável

Mesmo que alguém me indicasse o caminho

Eu lutaria contra o inelutável.


Mesmo que a morte fosse o impossível

Eu teria medo de seguir sozinho

Porque meu corpo seria indelével
Às tuas preces e ao teu carinho.


- Por que chegaste assim tão tarde, amiga?

Perguntaria eu na hora da partida;

- Já não me vês, porque vou degredado!

E eu não dizendo adeus nesta viagem

O vento frio me daria coragem
De ir comigo sem ninguém ao lado...


continuação do texto/postagem

No comments: