Tuesday, April 20, 2010

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 126


MORRENDO NA SUBIDA FEITO UM FUSCA 69


Sentados no bar eles conversavam há mais de duas horas. Já era tarde, mas nenhum dos dois decidia ir embora, se bem que a moça estivesse tentada a tal. Falavam sobre o eterno complexo de juventude dele. Ele diz para a amiga:

- Você não precisa dizer que eu sou jovem, ou melhor, que tenho o espírito jovem. Não vale. Sei que desejar um corpo jovem, belo, sadio só fazendo um pacto com o anjo negro. Não vai dar.


A amiga não sabe o que lhe responder e tenta somente ouvir o que o rapaz, já a essa altura bem perturbado diz:


- O que eu queria mesmo era separar a cabeça do meu corpo, pois enquanto ela “vai a mais de mil” ele vai morrendo na subida feito um “fusca 69” – sem duplo sentido, pois nem isso.

Finalmente ela consegue externar alguma coisa, se bem que irrelevante:

- Mas o que você acha que eu posso dizer diante disso tudo que se passa na sua cabeça?


- Acho que você me poderia ajudar a redigir um pequeno texto onde houvesse, claramente, um aviso para quem olhasse para mim mais de uma vez e que ficasse colado à minha testa esclarecendo essa dicotomia que já me persegue há alguns anos. Que você acha de colaborar comigo?


continuação do texto/postagem

No comments: