Saturday, April 24, 2010

CONTOS DA RIBEIRA 32


CONVITE PARA UMA VISITA

Carlito sente a vibração do celular guardado em seu bolso e logo depois a chamada estridente com o toque de “Papagueno”. Ele pega o telefone e vê quem chamava. Quando atende ela, pois era uma ela, desliga. Ele retorna a ligação. Celeste, após algum tempo, atende e vai logo dizendo:



- Como você está?
- Bem e você?
- Tudo bem...
- Seu pai e sua mãe vão bem, estão aí?
- Não. Só as meninas estão aqui.
- Dá lembranças a elas.
- Ta certo, aquelas chatas. Sabe? Sonhei com você...
- Foi mesmo? Deve ter sido um sonho bonito, colorido, não?
- Já vem com essas coisas...
- Que coisas?
- Sim... Quando você vem por aqui?
- Vou sábado agora.
- Que bom?
- Bom pra quem?
- Sei lá!
- Para alguém tem que ser... Seria pra você?
- Não... vai pra lá...
- E porque não seria bom pra você?
- Não sei...
- Pois pra mim talvez fosse bom.
- Porque seria bom pra você?
- É só você botar a imaginação pra funcionar.
- Não sei mesmo imaginar essas coisas...
- E como você sonha com as pessoas? Podia sonhar com cavalos, por exemplo, cachorros...
- Que história é essa menino?
- Pois é! É só uma brincadeirinha...
- Não gosto de brincadeira!
- E de que é que você gosta?
- Eu mesma não sei.
- Pois eu sei do que você gosta.
- E de que é que eu gosto?
- Você acostumou-se a chupar as laranjas e depois jogar o bagaço fora.
- Não entendi nada...
- Eu explico bem direitinho.
- Pois, diga seu bobo...
- Só se for na sua casa...
- Pois quando você chegar vai lá em casa...
- Eu? Eu mesmo não?
- E porque não?
- Você gosta de dar trela aos rapazes (?) e depois jogar os pés neles...
- Euuuuu?
- Sim você mesma!
- E que foi que eu fiz agora?
- Esqueceu que você me expulsou de sua casa na última vez que me permitiu ir lá?
- Você está doido. Aliás, você sempre foi doido mesmo.
- Expulsou ou não?
- Pode desligar já está bom...

Apurando o ouvido Carlito ouviu Celeste escoiceando os móveis de sua sala.

3/2010

No comments: