Friday, April 09, 2010

POEMAS BARRETO/XAVIER 109


  • RAIMUNDO MAURO OLIVEIRA FILHO, Maurinho (1949 -1980), filho de Raimundo Mauro Xavier de Oliveira e Leilah Frota de Oliveira, representa a quarta geração dos poetas Xavier/Barreto no blog.



SONETO DO AMOR DISTANTE


Na bruma azul da tarde, o mar erguia
Tua lembrança morna, apaixonado,
Por este negro corpo malfadado,
Enquanto ao longe eu ouvia uma sinfonia.

Tu caminhavas entre a maresia
(Mal tu sabias que te estava olhando!)
Como quem faz alguém quando sonhando,
E o sol lá fora desaparecia.

E veio a noite, teu vulto mulher
Eu vi também, como uma pessoa qualquer
Mas com um pudor que eu nunca vira antes...

E a noite foi-se, teu vulto também
Foi-se com as trevas e se fez no além,
E entre caminhos eu me vi, distantes...



continuação do texto/postagem

No comments: