Tuesday, May 26, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 84


Fundos das Enchentes foram depositados no Citiobank e no União de Bancos da Molvânia

Ia longa a reunião. Fazia um calor infernal. O Homem nunca imaginara que Ele viesse à sua querida Várzea fazer propaganda antecipada de sua candidatura; também achava que ele não merecia um “split air” para se refrescar; que sofresse com o calorzão. O diabo é que ele próprio não tinha mais idade para aguentar o calor da cidade. O tempo esquentou ainda mais quando Ele disse que não se poderiam utilizar verbas destinadas a Educação para pagar despesas feitas com obras contra as enchentes. Ele havia pensando em propor isso. E, teimoso como ele sabia ser, resolveu afirmar exatamente isso. Quando Ele fez uma brecha em sua lengalenga o Homem levantou-se com o microfone na mão e disse:

- Eu vou usar dinheiro que tenho aplicado no Citiobank de Atlanta para pagar despesas feitas aqui. É verdade que esses fundos não são meus, mas ninguém sabe que estão aplicados em títulos do Tesouro Americano. Portanto não tem nada de mais!

Toda a audiência ficou atônita, mas ninguém disse coisa alguma. Quando o Homem sentou-se Ele virou-se e disse-lhe:

- Tenha cuidado, mas guarde um pouco para mim. Meu secretário vai passar para você o número de minha conta no UBM (União de Bancos da Molvânia).

No comments: