Tuesday, May 12, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 82


Esdras e ele

Ele gostava de tomar um cafezinho sempre que terminava de dar a primeira aula. Ia para a cantina do Centro que servia uma boa bebida, dessas coadas em pano, como antigamente. Ao se aproximar do balcão o Esdras já estava lá. Docente como ele, mas um pouco mais velho e que havia sido seu professor em uma disciplina no curso de graduação. Logo que o Esdras o via começava a comentar alguma notícia que havia lido nos jornais da manhã:

(ESDRAS): - Você viu o que o Bush está fazendo no Iraque? Não é mesmo uma coisa horrível?
Ele, relutando, entrava no clima do colega:
(ELE): - É verdade. É muito triste, mas o Bush me parece estar encontrando muita resistência em montar um ataque pra valer.
(ESDRAS): - De qualquer modo ele tem muito dinheiro, muita força, muito poder. Vai ser um passeio no Iraque.
(ELE): - Não sei não. Acho que vai ser bem difícil. Os muçulmanos estão muito irritados com o Oeste, acham que estão lutando contra uma nova cruzada.
(ESDRAS): - Bem, é verdade...
(ELE): - Acho que o Bush vai mesmo quebrar a cara, como se diz.
(ESDRAS): - Bom. Acho que vai ser uma parada séria.
(ELE): - Talvez suas origens texanas justifiquem isso.
(ESDRAS): - É verdade. É muito triste, mas o Bush me parece vai encontrar muita resistência em montar um ataque.
(ELE): - Cara você está dizendo o que eu disse no começo desse papo!

Ele ficou imaginando que tipo de diálogo o Esdras mantinha com seus estudantes.

No comments: