Wednesday, March 11, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 73


Você quer ganhar 10 milhões de dólares?

Odiamu Yusef era o gerente geral da filial do Site Bank em Burkina Faso. Após algumas operações mal sucedidas para o banco, mas muito bem para ele, Yusef abriu uma conta no União dos Bancos Suíços, em Zurique, com depósitos no valor de 10 milhões de dólares americanos, em nome de seu avô, já falecido Dedemu Yusef. Yusef imaginou que encontraria alguém que o ajudasse a recuperar todo esse dinheiro. Seu plano foi posto em prática quando ele enviou uma mensagem por correio eletrônico para uma lista de assinantes do Yahoo e que dizia assim:

“Eu sou o Sr. Adamu Yusuf, contador do Site Bank em Burkina Faso e gostaria de saber se você está interessado em receber uma transferência de 10.5 milhões de dólares para sua conta. Eu gostaria de apresentá-lo como o parente mais próximo do nosso freguês recentemente falecido Dedemu Yusef cuja conta está bloqueada no UBS, em Zurique, mas pronta para resgate. Se senhor concordar envie para meu endereço seus dados para que eu e meus associados possamos dar início ao processo de transferência bancária.”

A mensagem terminava com a afirmação de que o candidato escolhido receberia 10% dos fundos recuperados.

1541 respostas foram recebidas e encaminhadas para o Escritório de Investigações de Crimes Contra o Sistema Bancário de Burkina Faso.

No comments: