Tuesday, March 03, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 72


Milanez gosta de chocolate amargo

Roberto e Rebelo são dois amigos inseparáveis e os dois encontram quase todos os dias. Às vezes aparece o antigo companheiro de Faculdade, o Milanez, já bem entrado, talvez mais velho que eles, meio esquisitão, com quem conversam sobre tudo que é besteira. Nesse Natal, Milanez não aparece e eles se preocupam, pois o amigo estava meio jururu da última vez. Rebelo pergunta ao amigo:

- Escuta Roberto você não achou o Milanez meio esquisito ontem? Lembra que ele falou a respeito do Natal e de que não gostava dessa festa e nem da passagem do ano?

- Lembro... E daí? O que tem o Natal a ver com isso?

- Ele disse uma coisa estranha. Ele falou que sentia falta de três pessoas. E eu acho que essas pessoas são mulheres. E se ele passou a véspera de Natal longe delas isso fez um mal danado a ele. Você não acha?

- É. Pode ser.

- É isso. Três mulheres. Você tem alguma suspeita de quem são?

- Parece que ele conhece alguém com quem conversa muito e essa pessoa lhe faz uma falta danada. Será que ela não está na cidade? E as outras?

- Bom, ele tem essa história de viajar muito pra Gameleira e pode ser que ele tenha alguém lá que lhe interesse... Se ele está aqui é o fim da picada pra ele.

- É. Pode ser.

- A gente podia ter convidado ele para ir à casa de um de nós. Tomar pelo menos um chocolate amargo de que ele gosta tanto.

- É. Talvez tivesse sido bom.

No comments: