Tuesday, September 15, 2009

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 100

MUITO DINHEIRO

Senhor,

Esta será, certamente, surpresa para o Senhor. Aceite minhas desculpas antecipadas, pois compreenderá o alcance da mesma. Sou Taofeesi Sicombi, filho do líder maldiano Jones Sicombi, morto em 2008. Ele deixou uma fortuna em muitos lugares na Europa. Após sua morte a família foi proibida de viajar ao exterior e agora o Governo quer confiscar todos esses valores. Alegam que o dinheiro de meu pai - fortuna avaliada em US$ 1 bilhão - é resultado do contrabando de armas. Eu, muito ligado a ele, tenho em meu poder documentos e informações a respeito. Há cerca de cinqüenta milhões de dólares em dinheiro e materiais preciosos. Minha querida mãe é a única pessoa que sabe dessa informação. Antes de ter acesso a esses valores eu tenho de lhe fornecer documentos necessários: a senha para o cofre e autorização do advogado para abri-lo. Eu peço que o Senhor viaje a Amsterdã para receber este dinheiro e transferir pequenas parcelas para sua conta antes que o governo tenha idéia de onde eles estão. Meu pai era um rebelde e a razão pela qual estou fazendo isso é porque se tornará difícil para o governo maldiano associar o dinheiro de meu pai a uma conta de alguém que não é nosso parente. Pretendo comunicar-me com o Senhor via Internet e telefone, mas meu acesso a essas facilidades é muito restrito, atualmente. Além do mais, o clima político no país neste momento, é instável. Após ter recebido a senha e a informação sobre a autorização ao advogado, e quando o Senhor estiver pronto, eu lhe darei as informações necessárias para ter acesso aos 2 kg de ouro AU, 85 g de diamantes e dinheiro vivo (US$ 50 milhões de dólares americanos). O Senhor procederá então para ir à Europa coletar essa fortuna.

Por favor, guarde segredo sobre esta transação.
Aguardo sua resposta.
Sinceramente
Taofeesi Sicombi


O texto está completo.

No comments: