Wednesday, November 19, 2008

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 58


Dieta para emagrecer

Seu Toim pesava uns cem quilos e tinha quase sessenta anos quando resolveu procurar ajuda para emagrecer urgentemente e por isso foi a uma nutricionista. Depois de uma avaliação inicial a jovem indicou-lhe a dieta que se segue:

Logo ao levantar duas bananas grandes amassadas com mel de abelhas de florada conhecida. Depois, café com leite de soja pasteurizado, sem colesterol, uma tapioca tipo beiju com um pouco de nata de leite de cabra - esse leite não tem quase gordura, ou melhor, não tem nada de gordura trans, só cis; ainda no café, um pão carioquinha – pode ser dos grandinhos -, barrado com margarina. Pode comer umas cem gramas de queijo de coalho, do sertão, pois o gado de lá só come capim seco.
Na merenda, uma maçã verde, pois tem mais polifenóis e um iogurte pequeno do mesmo leite de cabra.
No almoço carnes magras, tipo vegetarianas, pois o organismo reconhece logo uma carne gorda e vai no caminho, tipo assim, de mimetizar a dieta e acumula toda a gordura, pode também ser peixe ou marisco, tipo camarão produzido em viveiros artificiais com ração de farelo de trigo, mas desde que cuide de tomar um comprimido extra de sinvastatina.
Na merenda da tarde um capucino mais ou menos magro, isto é, somente com uma colherinha de creme de leite de soja mimética, acompanhado de um ou dois, no máximo, biscoitinhos de manteiga vegetal, atenção não é margarina.
Na janta, é janta mesmo e não ajantarado, pode ser uma sopa engrossada com macarrão e arroz; para acompanhar, um copo de água morna, nunca um suco, pode usar também acompanhando a sopa uma fatia de pão preto ou um pedaço pequeno de pizza calabresa, mas sem lingüiça e só um pouco (umas 50 g) de catchup, pode ter um pouco de maionese de ovo de codorna – você encontra na Padaria Plaza – que não tem colesterol, mas sim fitoesterol; as codornas não produzem colesterol, elas são estranhas.
À noite, antes de dormir, pode tomar um mingau engrossado com aveia acompanhado de três biscoitinhos de goma e duas rodelas de abacaxi, os da atual safra estão ótimos, pois têm açúcar natural.

A nutricionista chamou-lhe atenção para o fato de que a dieta quase não continha produtos animais, muito prejudiciais aos seus, dele, radicais livres.

Após a consulta Seu Toim foi para casa, mas antes passou na Padaria Plaza e comprou os produtos recomendados, pois ele quer começar logo amanhã.

No comments: