Tuesday, December 11, 2007

HISTÓRIAS DAS TERÇAS


(Ella consegue novamente perturbar a administração deste blog, pois forçou o aparecimento das “Histórias das terças”. Veremos se Ella tem sucesso.)





Ella na Piazza Signoria

Alguém lhe falou que Regina o traia com um jovem médico. Ele só acreditou quando os viu na pousada do francês, na Prainha, no maior agarrado. Como eles já estavam de viagem marcada ele nada falou. Resolveria o caso na volta. Viajou com ela para Roma, com uma breve escala em Lisboa. Chegaram no sábado a noite e ficaram até terça pela manhã quando tomaram um trem expresso para Florença. Hospedaram-se em um hotel fora do centro, mas saíram logo de táxi até a Piazza Signoria. Lá desceram e foram caminhando em direção à Ponte Vecchio. Até aí eles quase não haviam falado. Pedro então disse para Regina:
- Você vai até a ponte e espera por mim na loja dos Fratelli Piccini. Pode escolher uma jóia bem bonita e pague com o cartão que lhe dei.
Ela deu um sorriso mostrando seus pequenos dentes salientes e se afastou. Ele caminhou mais um pouco pelo Lungarno delle Grazie olhando para a ponte e parou em frente a uma barraca aparentemente especializada em produtos de couro. Pedro falou:
- Você tem cinto de couro? Legítimo? Barato?
O mulato respondeu:
- Sim! Tenho! Este aqui...
Ele então mostrou um cinto a Pedro que logo o colocou em substituição ao seu – ainda novo - que havia retirado.
- Está bom. Vou levar este, quanto custa? Mário, o barraqueiro, diz:
- Custa só trinta euros e é legítimo couro do Brasil.
Após pagar ele sai apressado a procura da amiga mais adiante na Ponte. Eles tomam um táxi para o hotel, ela com um belo colar de coral vermelho e ele com um cinto de couro brasileiro. Logo que chegam ao apartamento ele puxou o cinto e, com facilidade, encontrou a pequena alavanca na fivela, pressionou-a permitindo a saída de um papelucho. Ao examiná-lo sob luz forte ele leu:

"Mande sua amiga me procurar no café Rivoire, na Piazza Signoria. Trajo um vestido branco de seda e um grande chapéu negro. Estarei tomando um espresso. - Ella."

No comments: