Wednesday, December 05, 2007

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 9

Fome

Fazia uns dois dias que ele não comia coisa alguma. O estômago roncava e ele se sentia muito mal. Mesmo assim saiu do Otávio Bonfim e foi ao centro, a pé. Na Praça dos Leões ficou de longe espiando um bacana sentado a uma mesinha na calçada do Bar Brasil mastigando, sem muito entusiasmo, um sanduíche e tomando uma coca. Quando o cara levanta para ir embora ele se aproxima e pergunta se pode pegar o resto do sanduíche que ele havia deixado. O camarada olha prá ele de cima a baixo e diz:
- Vai embora vagabundo, vai trabalhar. O garçon completa:
- Some daqui malandro!
Ele sai de cabeça baixa e vai até o Mercado São Sebastião e logo vê um feirante jogando bananas podres, ou quase, no mato. Ele chega perto:
- Seu moço me dá uma banana dessas... O feirante diz que ele pode pegar quantas quiser. Ele começa a separar bananas podres de bananas menos podres. Come logo uma das menos podres, mas descobre que não pode engolir a fruta toda: “provoca” e mesmo assim começa a sentir terríveis cólicas. Vai embora pro cafofo em que estava arranchado e dorme a noite toda. Quando acorda come o que sobrou das bananas e vai procurar alguém que lhe empreste algum dinheiro para voltar, antes do dia de São José, pro sertão esturricado do sol.

No comments: