Sunday, August 23, 2015

A TRUTA DO VELHOTE E O "CASAL GARCIA"


Quando os ponteiros de seu pequeno relógio, novinho em folha, alcançaram 00h01min do dia 10 de novembro de 2015 o velhote sentiu, com força, uma pressão em seu ombro esquerdo; olhou para trás, para um lado e para o outro, procurando uma razão para aquela pressão que só fazia aumentar. Nada. Nada descobriu. Mas um odor de enxofre pairou sobre a pequena mesa do restaurante "Mondego Bay" na Avenida Atlântica.
Aparentemente ele foi o único a perceber os movimentos daquele ente; invisíveis para todos mais. Mais que depressa ele levantou-se e, quase em seu limite, correu ao banheiro marcado com a figura característica de um diabinho vermelho. Entrou e, depois de urinar plenamente fez higiene e ao tentar voltar, quando continuaria a tomar seu "Casal Garcia", ele é parado pela figura do diabinho vermelho, movendo-se com desenvoltura. O diabinho vermelho diz para ele:
- Tenha cuidado, pois você atinge hoje a casa dos "21" e isso indica que só tem 21 anos de sobra para essa gandaiada toda que você anda querendo fazer. Nós não gostamos disso, pois não condiz com nossos costumes. A partir de agora vou lhe vigiar de mais perto. Felizmente para você eu aviso com antecedência se coisa ruim possa acontecer. Adeus.
O diabinho saiu do restaurante sem ser notado, mas comeu um  pedaço da truta que havia sido servida pelo Manoel, garçom lá de Reriutaba.  


23/8/15; 07h30min; 238 palavras. 

No comments: