Sunday, November 20, 2011

A NOSSA REALIDADE - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 249


Jorginho era um garoto de sete anos e se dava bem com todos. Certo dia ele estava sentado à mesa do almoço e comia pausadamente, com um olhar vago e pensativo. Vez por outra ele olhava para fora através do janelão que separava a sala de refeições do jardim bem cuidado. De repente ele baixa o garfo e, dirigindo-se a sua mãe com a mãozinha apontando para fora, pergunta:

- Mãe é esta a nossa realidade?

Sua mãe sem saber o que responder fica calada durante uns poucos segundos e diz ser sim essa a nossa realidade. Jorginho aparenta ficar satisfeito, mas adianta:

- Sabe Mãe eu estou estudando os dinossauros e descobri que os gigantossauros são mais ferozes que os tiranossauros. Eu estou preparando um gigantossauro bonzinho. Estou tirando as partes perigosas deles e ele vai ficar bem fácil de cuidar. Mas eles vão dominar o mundo todo e vão evoluir junto com os tiranossauros e expulsar todos da Terra que vai ser dominada por eles.

Sua mãe, ao fim dessa exposição do filho, lembra a ele que é preciso comer bastante para ficar forte e poder resolver todos esses problemas da evolução.

2 comments:

Beatriz said...

Será este Jorginho quem nós estamos pensando?

Anonymous said...

Este Jorginho é cópia do Jorge Raposo, tenho certeza!