Tuesday, November 15, 2011

GRANJA, ORA GRANJA

Município de Granja amarga os piores índice de emprego e renda

Publicado por: granjaceara - Data:novembro 8th, 2011 - Categoria:destaque, Granja-Ce

O município de Granja é apontado com as piores condições de emprego e renda, revela IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, edição 2010. Segundo estudo do Laboratório de Estudos da Pobreza – LEP, 48% da população granjense vive em condições de extrema pobreza, colocando o município com o maior índice do Estado do Ceará.

“Na outra ponta do ranking do estado, a análise das movimentações revela que cinco municípios (Saboeiro, Salitre, Tarrafas, Umari e Martinópole) permaneceram entre os dez menores índices cearenses, ainda que tenham apresentado incremento em seus IFDM em 2007. Por outro lado, Miraíma, Arneiroz, Senador Sá, Poranga e Granja entraram nessa lista por piora das condições de desenvolvimento, sobretudo da vertente de emprego e renda. Vale ressaltar que os dez últimos municípios do ranking cearense possuem indicadores de mercado de trabalho de baixo desenvolvimento.” IFDM

grafico IFDM 2010

Quem não conhece a realidade do município de Granja fica assustado com os dados, para o granjense esses números apenas denunciam suas angustias, a agonizante situação em que sucessivas administrações irresponsáveis e corruptas levaram a velha Macaboqueira.

Porém Granja tem condições suficientes para sair do brejo socioeconômico em que se encontra, basta vontade política e planejamento focado nas potencialidades naturais, na valorização do seu povo.

No comments: