Wednesday, November 09, 2011

JORGE RAPOSO ESCREVE AO BLOGUEIRO NA DATA DE SEU ANIVERSÁRIO.


Prezado,

Você não me pediu, mas eu me intrometo no seu blog para escrever alguma coisa na data em que você completa 75 anos. Antigamente, atingir essa idade era raro. Só poucos a atingiam. Hoje é muito comum. Mas, isso todo mundo sabe. O que interessa é se chegar até aqui – como você sabe, eu sou da sua idade, aliás, do mesmo dia – vale a pena. Somando tudo eu acho que valeu a pena eu ter vivido esse tempo todo. Agora sei que você não é da mesma opinião e anda se queixando muito, que está cansado e mexendo em papéis para ordenar sua vida. Ordenar o que homem? Quando você partir, daqui a pouco ou daqui a muitos anos quem é que vai dar atenção para o que você fez? Conselho não se dá a quem não pede, mas eu me aventuro a lhe dar um. Compre uma terrinha lá na Malhadinha e comece uma pequena criação de bodes, dos “pé-duro” mesmo, e vá se distrair. Leve os livros que você compra e não lê – eu sei disso – e tente aprender ainda alguma coisa. Quem sabe, daqui a uns quinze anos, aos 90, nós possamos comemorar alguma coisa de valor que você tenha feito? Que tal um prêmio de leitor bissexto? Um grande abraço do Jorge.

1 comment:

Otamar said...

Xavier,
Gostei da prosa do "seu" Jorge. Posso até não estar de pleno acordo com o "Projeto" dele, mas a ideia é bem interessante. Se você não quiser criar os "bodes", pode tentar aprender a linguagem da música, para saber contar os compassos binários, ternários e quaternários, em suas variadas possibilidades. Abraços, OC