Saturday, July 25, 2009

CONTOS DA RIBEIRA 1

Sob esse título postarei, semanalmente, um pequeno conto ou historia que se baseiam em fatos e acontecimentos supostamente passados, em diferentes épocas, na região da Ribeira. Alguma semelhança com fatos reais é simples coincidência.
TELEFONEMA

- Oi. Diga...
- Você está aonde?
- Estou quase de saída. O motorista já está aqui...
- Eu queria falar com você.
- Ok. Certo. E aonde?



- Estou em casa, passe aqui.
- Você não pode adiantar nada? Sobre o que você quer falar?
- Eu não aguento mais isso aqui...
- Isso aqui o que menina?
- Essa vida besta...
- Eu já lhe disse o que você devia fazer...
- É eu lembro...
- Pois é. Vamos fazer o seguinte: você resolve o que vai fazer durante a viagem.
- Que viagem?
- Ué! Para Fortaleza, agora comigo.
- Meu Deus o homem ficou doido...
- Eu sei que você quer. Além do mais você vai ficar no meu apartamento por pelo menos até conseguir alguma coisa melhor e que lhe agrade. Tenho um quarto de hóspede que pode ficar todo para você.
- E o que eu vou fazer para retribuir isso?
- Você não fará nada mais do que fazia na casa de sua madrinha. Portanto arruma sua mala!

No comments: