Monday, April 27, 2009

HISTÓRIAS DAS TERÇAS 51


Peixe-mulher

Ainda outro dia encontrei o Albuquerque e ele perguntou: - Cara, você só escreve nessas suas historietas sobre mulheres? Não tem outro assunto? Até parece um Nabokov? E eu respondi que o russo gostava de escrever sobre menininhas, mas eu gosto de escreve sobre todas, de todas as idades e feitios, tipo Susan Boyle. Agora estou me dedicando a descrever as meninas (...) de “origem animal” como as tipo muar e cavalar. Agora me apareceu essa que é um belo exemplar de peixe-mulher que aportou em Itarema no fim do ano passado a procura de casamento com um pescador. Ela foi presa por um e mandada para o aquário Estadual na capital. Como este ainda está na fase de prancheta ela foi enviada para o aquário do Bar do Peixe em Caucaia onde está esperando pelo seu escolhido.

No comments: