Sunday, September 07, 2008

HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 92


Ella quer o endereço da gente
She wants our address

O Zé foi ao velório do velho amigo lá na Rua do Azevedo. Ele não gostava de velório, mas quem é que gosta? Talvez a velhinha que lhe seguia na fila para assinar a lista de comparecimento ou presença, como é que se chama aquele papel onde as pessoas devem por seu nome, não a assinatura, pois se for um garrancho ninguém da família do morto vai saber que você esteve presente. Quando a velhinha viu que ele não havia posto seu, dele, endereço chamou-lhe a atenção:

- Escuta meu filho estou vendo que você colocou somente o seu nome, falta o endereço. Você não vai colocar onde você mora?

O Zé responde: - Não tia. Se eu escrever meu endereço vai ficar muito mais fácil d´Ella me achar.

A velhinha olha para ele, balança a cabeça para os lados, faz o sinal da cruz e sai dali às pressas sem ao menos ter escrito seu nome quanto mais seu endereço.

No comments: