Thursday, June 19, 2014

OLHO GRANDE E VERMELHO


O relógio da igrejinha ao lado ainda não tinha batido as doze pancadas quando ele foi deitar. Só depois de ver se as portas estavam trancadas de verdade é que ele deitou-se mesmo. Fernando tinha muito cuidado, pois as portas de sua casa estavam caindo aos pedaços devido aos cupins e também não tinham resistência nenhuma a ataques por pessoas mal intencionadas.  Fernando dormiu e logo acordou com o barulho de alguém forçando a porta bem ao lado de sua cama. Através de uma fenda na porta onde ficava antiga fechadura ele viu que alguém o olhava com um olho enorme, vermelho. O moço deu um grande grito que acordou sua mulher ainda costurando na sala da frente. Ela veio e Fernando lhe disse:
- Olha mulher vamos ter de trocar essas portas, pois elas não têm nenhuma segurança. Ele foi deitar-se novamente e logo dormiu. Um pouco depois viu o mesmo olho olhando para ele; era o olho de uma antiga empregada deles. Na certa ela queria fazer um susto ou mesmo entrar na casa arrombando a porta ao lado de sua cama. Novamente Fernando gritou e disse:
- Mulher traz a pistola! Não, traz logo o fuzil que já tem bala na agulha!  Sua mulher acordou com o enorme grito e chegou pra ele dizendo:
- Toma esse copo de leite e bebe que você dorme logo.


No comments: