Monday, June 30, 2014

O BODE E O JUMENTO - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 377


A fim de traçarem planos para o desenvolvimento da região estava reunida, no auditório,  com o coronel maior a fina flor da politicagem local . O prefeito da cidade pediu a palavra e falou:

- Eu sou da terra do bode e apresento nossas reivindicações, as dele e as nossas, para que sua presença seja mantida e seu leite, isto é, o das cabras, e sua carne, agora dos dois, sejam cada vez mais aproveitados. 

Houve palmas seguidas pelo pedido do prefeito da cidade vizinha que queria se manifestar. A contragosto o coronel concedeu-lhe a palavra e ele falou:

- Eu sou da terra do jumento e peço, a todo custo, que se proíba sua extinção pelos atropelamentos diários nas estradas. Os coitadinhos têm que competir com os ônibus e as vans no transporte intermunicipal e não são respeitados. Além do mais, peço também que seja proibido o uso do nome jegue que se  da ao nosso querido jumento em outras partes da nação.

Mais palmas foram ouvidas.  O coronel virou-se para sua secretária de assuntos gerais e pediu socorro. A dama séria falou:

- Os bodes e os seus irmãos jumentos são importantíssimos e fazem parte da cadeia produtiva em muitos dos pequenos municípios deste Estado. Certamente o governo vai desenvolver ações para estabelecer um plano que ajude e contemple as reivindicações dos nossos amigos prefeitos. Podemos até criar um slogan: “O bode dá carne e o jegue transporta”.

Ouviu-se um coro de: “Jegue não, jegue não...) #historietas #jegue #jumento #cabra

No comments: