Thursday, June 26, 2014

CÁLCULO INTEGRAL


O professor dava aula de Cálculo e daí o Carlos Ribeiro, aluno aplicado e bem-comportado, levanta a mão pedindo para falar. O professor faz sinal de positivo e o rapazote levanta-se e pergunta:
- Professor Wesley eu queria saber para onde essa matéria vai levar a gente.
- Como assim Carlos?
- O Senhor só fala em abstrações matemáticas...
- Meu jovem o estudo do Cálculo é muito importante até mesmo para as Ciências Sociais.
- Mas eu acho que o Senhor dá esse cálculo sem fim e sem graça e esquece os problemas que afligem os milhões que não têm o que comer e nem onde morar. Não seria bom que a gente fizesse uma visita de campo a um desses locais ocupados por pessoas necessitadas, aqui perto mesmo, para avaliarmos, talvez até calcularmos, as condições precárias em que vivem as pessoas de lá?
- Carlos Ribeiro, é esse o seu nome, não é? Você é filho do sócio majoritário da Imobiliária RBS, não?
- Sim professor.
- Pois eu me proponho acompanhar vocês até esse local se você se comprometer a doar um terreno, dos muitos que seu pai deve ter, para que se construa uma vila para abrigar essas pessoas. Que tal?

Carlos Ribeiro sentou-se e não mais interrompeu a aula de Cálculo Integral do Professor Wesley.

No comments: