Wednesday, June 03, 2009

O Povo da Malhadinha/O Povo da Granja 85


Ofereço meu facão Collins

Raimundo Maçambique parecia ser um camarada cheio de ódio, mas na verdade não era nada disso, o que ele era mesmo era um “malhadinha” de boa cepa. Ele chegou na capital e recebeu seu novo carro, zero quilômetro, comprado com o dinheiro da cera que tinha vendido. Guiando na capital ele deparou-se com um bom número de situações em que seu espírito de malhadinha queria se manifestar explicitamente. Em uma dessas vezes ele não resistiu e reclamou ao povo do Denite, escrevendo uma carta:

Senhor,

Escrevo a V. Mce. Para lhe oferecer meu facão Collins para fazer o serviço, pois parece que sua repartição não tem nem um facão para cortar os mato da beirada da estrada. É só mandar dizer onde eu entrego que na mesma hora o bicho chega lá.

Para ilustrar o caso mando essa fota tirada pelo meu sobrinho Jorge Raposo que estava comigo na ocasião. Veja aí em cima (ou embaixo).

Muito respeitosamente
Raimundo Maçambique (assinatura, pois o home sabe ferrar o nome).

No comments: