Sunday, March 22, 2015

LANÇANDO CHAMAS EM OKINAWA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 412




Ele estava "cheio" de escrever bobagens; certamente mais bobas do que essa agora. Procura que procura no bestunto passa a  mão na cabeça e sente a cicatriz antiga, do tempo da Guerra da Coréia. Pela primeira vez em sua vida de velho idoso ou idoso velho ele tem coragem de contá-la. JR lembra que fazia sucesso na Faculdade entre os colegas mais bobos que ele quando contava a história.
Durante a tomada de Inchon, seu batalhão estava na praia sob um fortíssimo ataque inimigo quando ele sentiu uma forte pancada no lado direito de sua cabeça. Ele caiu como um jaca no chão, desacordado. Quando acordou estava na cama de um hospital da ONU em Okinawa. Ao seu lado estava uma moça muito bonita que ficou cuidando de seus ferimentos. A menina disse-lhe em particular que ele tinha perdido um bom pedaço de maça encefálica. Mas ele ficaria logo bom se encontrasse alguém para ficar com ele em definitivo.
Olhando para o rosto da menina JR descobriu que seus olhos mais pareciam um lança chamas do que olhos normais. JR sorriu e deixou o tempo passar.



No comments: