Thursday, April 24, 2014

SANDÁLIAS SALVADORAS


Todos sabem que roubos e assaltos nas cidades grandes são coisas comuns. Agora o que aconteceu no apartamento do meu amigo Aldo  foi algo bem diferente. Em uma tarde de domingo ele ouviu barulho fora de casa e foi ver o que se passava.  Quando abriu a porta deparou-se com um jovem de cara limpa, com um revolver na mão. Entrou violentamente e foi logo perguntando pelo dinheiro que Aldo teria guardado no cofre. Aldo respondeu-lhe que não tinha dinheiro algum, nem dentro nem fora do cofre. O coisa ruim não se abateu até que descobriu onde estava o cofre e ordenou ao dono da casa que o abrisse. A princípio o amigo resistiu, mas depois viu que não adiantava, pois o moço estava inquieto e dai vocês sabem como é. Pegou a chave do cofre e o abriu na frente do ladrão e logo saiu do meio.   O cara meteu a mão e retirou um par de sandálias.
- O que é isso? Ta brincando comigo? Cadê o dinheiroo?
- Eu já disse que não tenho dinheiro!
- E o que quer dizer essas sandálias? Aldo respondeu rindo:
- Eu boto minhas sandálias aí no cofre porque meu neto pega elas e esconde. Quando eu preciso morro de procurar e não acho. Agora ele não pode mais escondê-las.
O ladrão deu meia volta e saiu do apartamento correndo.


No comments: