Thursday, April 03, 2014

A TERRA É PLANA




Ele era professor na UFU, em Córrego de Cima e sua especialidade era Geografia, complementada por um pouco de Corografia Brasilis. Certo dia chega até ele uma aluna do curso e lhe diz que tem umas dúvidas a tirar. Ela o chamou de Prof, como todos os seus alunos na universidade. Ele fala pra Marcela, era este o nome da menina: 
- Diga lá Marcela, o que a traz aqui?
- Prof eu tenho algumas dúvidas sobre a última aula. O senhor diz que a Terra é redonda, mas eu tenho lido livros nos quais autores da Idade Média afirmavam ser ela plana. O que é certo?
- Que história é essa menina?
- Pois é Prof eu li na Biblioteca. São livros escritos pelo padre Lactâncio (265-345) e por Severian de Gabala (380).
- Você esta louca menina! Isto é uma loucura! É heresia! Se você vivesse na Idade Média seria queimada viva em praça pública ao afirmar isso. Portanto saia já daqui senão eu lhe dou uns tabefes.
Isso só pode ter sido dito aos gritos, pois ele acordou vendo sua filha sob a soleira da porta cuidando para que ele não caísse da cama.

No comments: