Sunday, April 06, 2014

JORGE E SEUS ACHAQUES - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 365


- Del (seu nome verdadeiro era Delânia) arma a rede vermelha na varanda. Eu quero tomar um pouco de sol.
- Seu Jorge já é tarde e esse sol vai estar fazendo mal ao Senhor!
- Não se incomode moça. Mesmo com essa borboleta no rosto eu me atrevo a pegar uns raiozinhos UV. Eu peguei sol a vida toda e não é agora que eu vou fugir dele. Você sabe que até um chapéu Panamá, da China, eu comprei outro dia!
- Mas os médicos dizem que é, tipo assim, muito  perigoso.
- Perigoso nada! Perigoso é aquele exame que eu vou fazer amanhã lá no Hospital. O tal doutor vai me deitar numa cama e me empurrar pra dentro de um tubão que tem umas lampadazinhas de todas as cores brilhando. Passa bem uns quinze minutos nessa história. Eu quero é ver se ele ainda diz que eu tenho algum DNA (Déficit de Neurônios Ativos). Agora eu acho que do DNA verdadeiro eu já não tenho mais nada.
- Que é isso, Seu Jorge? Diz Delânia.
- Vai. Deixa pra la.

No comments: