Thursday, July 16, 2015

VOVÔ FELIZ

Para Otamar

Há manias e manias, hábitos e hábitos, costumes e costumes. Entre  eles, um desses,  estabelecido fortemente era o de apaixonar-se por uma garota ainda inúbil, assim como uma Lolita, digamos tropical.
Romildo escolhia a candidata e a envolvia  entre suas redes de pesca bem postas. Para isso ele usava de artimanhas que, sempre davam certo. Dar mimos atraentes e caros, geralmente de prata ou ouro; esse o preferido. Ele especializou-se em dar livros, livros  a granel de autores nacionais e de fácil digestão. Ao fim do período da conquista ou incubação ele estava com a Lolita pronta para levá-la ao cinema, ao restaurante, ou a uma simples cafeteria.
Nesse momento amigos como o Ricardo ou o Jorge o alertavam sobre os perigos dessa abordagem. Com a idade que tinha, depois de pouco tempo, as pequenas Lolitas verificavam que o velho Romildo estaria fora de circulação dentro em breve. Além disso, elas sempre teriam uma reserva técnica de garotos de sua idade esperando pela autorização dos pais para conviverem sob o mesmo teto e iniciarem sua própria produção.
Nesse momento de verdade Romildo era afastado para assumir sua posição de vovô feliz.

23:13 25/06/15 - 195 palavras

No comments: