Monday, November 10, 2014

SEGUNDO DIA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA - 392

No hotel, após o café fomos passear: Estoril, Cascais, Sintra e depois voltamos e passamos pelo Cabo da Roca, ponto mais ocidental de Portugal. Foi aí que tiramos fotos do sol poente na direção das Américas. Lindas. Publiquei no Facebook. Anteriormente em Sintra comecei a me sentir indisposto; deixei de subir algumas escadas de pedra ficando a espera do casal - genro e filha - que conseguiam galgar as alturas do Castelo. Em compensação comprei lembrancinhas na lojinha que fica logo na entrada. A minha recusa em subir as escadas prenunciava o que vinha pela frente. Tomamos o carro e fomos em direção ao Cabo da Roca onde ficamos - eu já me  sentindo meio ruim - até o crepúsculo; lá há um marco em pedra, encimado por uma cruz de mármore com um verso de Camões gravado: "Aqui/Onde a Terra se acaba/E o mar começa". Seguimos pela estrada sinuosa até a "Boca do Inferno", uma formação rochosa à beira-mar com a forma de uma enorme pinça que entra por terra a dentro e mete medo aos que transitam pelas pedras lisas da superfície, pois a queda pode ser fatal como dizem "eles". Jantamos em um restaurante à beira mar e logo depois fomos para o hotel. O próximo dia reservaria surpresa, pois eu tinha intuição de que alguma coisa iria acontecer apesar de não estar sentindo as já costumeiras dores.



No comments: