Monday, October 20, 2014

SONHO COM MILENA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA - 389

Despertou após ter tido um sonho longo e inquietante e interrompido por diversas vezes. Ricardo nunca lembrava de seus sonhos, mas esse parece ter sido especial. Em resumo, ele sonhara com Milena. Quem lhe conhece pode logo deduzir como esse sonho podia perturbá-lo. Ele resolveu contá-lo para o amigo Zé do Adolfo que dividia inquietações com ele. Logo ao vê-lo disse: - Ouve este sonho, rapaz. E começou a contar: “A cidade tinha uma linha de VLT que passava em frente a Casa. Logo que o trem passou eu fui até a casa dela pedir alguma coisa e ficou claro que ela estava mesmo interessada em mim. Milena me oferecia algo, acho que uma fruta, talvez do sítio da família. Fiquei postado em frente a ela e vi o Raimundo, seu tio, empurrando uma bicicleta apanhar umas frutas deixadas antes por ela em cima de um montinho de tijolos. Ele falava comigo e me desejava boa sorte e ia embora para sua fazenda. Milena me dizia que seu Pai tinha machucado  a mão. Em casa minha irmã Cildinha me entregava um exemplar do Estadão, enrolado em um plástico transparente, que acabara de chegar; outros exemplares mais velhos estavam na Loja. Eu não deixava de pensar na Milena e pretendia ir viver, casar com ela.”

- Zé será que tu pode interpretar esse sonho? 

- Cara tu ta lascado; vai mesmo casar com a menina...

No comments: