Wednesday, October 17, 2012

ECO-CARDIOGRAMA – HISTORINHAS DAS QUARTAS



Juliano foi ao Hospital para fazer um exame complicado um Eco-cardiograma Doppler. Sob o comando da enfermeira ele deitou-se sobre a cama e esperou a chegada da médica analista. (...) 

Após ter o peito lambuzado com gel a doutora começa a passar o sensor e registrar tudo o que estava acontecendo no seu coração. Imagens e sons. Ela mexia em um botão e noutro e como que batia fotos. Logo ela demorou ouvindo os sons produzidos. Eram feios, mas Juliano acreditou que fossem normais e logo se acostumou. Subitamente começou a ouvir uns gorgolejos mais altos e mais estranhos. Olhou para a doutora e notou que ela estava tremendo e com os olhos esbugalhados. A pobre começou a gritar e ele, já acostumado, sorriu e procurou tranquilizá-la assim como à enfermeira que, a essa altura, saíra despencada da sala. Juliano virou-se mais ainda para a médica e pediu-lhe: 

- Doutora eu queria ver essa imagem, pois faz tempos que Ella quer me assombrar e eu nem sei qual é sua figura. Você pode tirar uma chapa dela para eu levar pra casa? Nisso ele virou-se para o écran e viu uma horrível figura de mulher que se retorcia querendo passar de uma câmara para outra do seu coração. Ella, pois era a dita cuja, quando lhe viu, emitiu sons que Juliano traduziu como sendo: 

 - Vem pra ca, vem! Quando ele procurou a doutora, para pedir auxílio, viu que ela estava estendida no chão, desacordada.

No comments: