Wednesday, July 25, 2012

O FUTEBOL DE JORGE – HISTORINHAS DAS QUARTAS

 
Caminhando no calçadão da Beira Mar Jorge sempre encontrava um amigo, conhecido ou antigo colega. Nesses momentos eles atualizam as noticias sobre doenças, mortes, casamentos, e o que mais seja. Após seis meses sem ir a esses encontros ele foi numa terça-feira e logo de cara encontrou o Zezinho, antigo colega de Escola. Logo que este o viu disse: (...)

 - Como você está magro, rapaz? O que houve? 
- Cara, estive muito ruim, de cama mesmo! 
- E o que foi que aconteceu? 
- Foi num jogo de futebol, cara. Eu levei um tranco e o resultado é que quebrei a perna! 
- Primeiro eu não acredito que você tenha quebrado a perna e depois eu não sabia que você jogava futebol... 
- Pois é cara! Fiquei um tempão danado com a perna direita pra cima depois que os doutores puseram um monte de pinos nos ossos. Agora eu já estou caminhando direito. 
- E o futebol? Eu não sabia que você tivesse alguma vez jogado. 
- Olha, pra falar a verdade eu joguei muito no juvenil do Maguari e fui até companheiro do Mitotônio... 
- É difícil acreditar em você Jorge, eu acho que ai tem alguma coisa esquisita... 
- Pode acreditar cara... 
- Tudo bem. Mas, você foi se contundir agora. Quem foi o cara que te quebrou a perna? Nem respeitou tua idade? 
- Pois é cara. Foi um pixote de uns dezoito anos... 

FZA 10/5/12

No comments: