Friday, August 19, 2011

“Raul Barbosa 100 Anos”


Exposição e livros homenageiam centenário de nascimento do ex-presidente do BNB Raul Barbosa

O Banco do Nordeste realizará a exposição “Raul Barbosa 100 Anos”, com curadoria do professor Alexandre Barbalho, e lançará os livros “O Banco do Nordeste do Brasil e o Desenvolvimento Econômico da Região: seleção, organização e notas”, de Nilson Holanda e Maria Olímpia Xavier, e “Desenvolvimento Agrícola, Industrialização e Pobreza Rural no Nordeste: resgatando a história”, de Pedro Sisnando Leite.

A abertura da mostra e o lançamento dos dois livros em homenagem ao centenário de nascimento do ex-presidente do Banco do Nordeste, ex-governador do Ceará e ex-deputado federal acontecerão no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), no próximo dia 20 (sábado), às 17 horas.

Veja mais sobre Raul Barbosa

Fonte: Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do

###############################

Nota passada para este blog por Inácio Xavier Gouveia e encaminhada por José Maria Firmeza: 

FORTALEZA, 11.08.2011 – O Banco do Nordeste realizará a exposição "Raul Barbosa 100 Anos", com curadoria do professor Alexandre Barbalho, e lançará os livros "O Banco do Nordeste do Brasil e o Desenvolvimento Econômico da Região: seleção, organização e notas", de Nilson Holanda e Maria Olímpia Xavier, e "Desenvolvimento Agrícola, Industrialização e Pobreza Rural no Nordeste: resgatando a história", de Pedro Sisnando Leite.

As homenagens obedecerão ao seguinte cronograma.

Dia 19 de agosto, sexta feira, missa mandada celebrar pela família, às 19 hs. Igreja das Irmãs Missionárias, à rua Rui Barbosa.

Dia 20 de agosto, sábado, às 17 hs., apresentação dos livros e abertura da exposição "Raul Barbosa – 100 anos", na sede do Centro Cultural Banco do Nordeste à rua Floriano Peixoto, 941 – 3º andar.

Dias 23 a 30 de agosto, no mesmo local, visitação à exposição, nos horários de10 às 19 hs. de terça a sábado, e de 12 às 18 aos domingos. Entrada franca.

************************************

A família de Maria Olímpia Xavier, colaboradora de Raul Barbosa no BNB por muitos anos, lembra do aniversário de seu falecimento ocorrido no dia 17 de agosto de 1981.


Veja mais no link: Exposição “Raul Barbosa 100 Anos”


No comments: