Wednesday, November 28, 2007

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 8

Ella pulou de uma série de postes - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA - para outra sem nenhum problema e instalou-se na nova - HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA - , de armas – na realidade só sua gadanha – e bagagens – nada, pois Ella não precisa disso, só os braços.

Ella 6

Corria o ano de 1828 e Georg Wolf viajava no brigue Luiza a caminho do Norte do Brasil. Ele acompanhava seus pais que vinham tentar a sorte no Novo Mundo. Georg relutara em vir, pois tinha horror ao mar, um terrível medo da imensidão e profundeza das águas que teria de cruzar, mesmo sendo elas de um verde esmeralda. Logo ao fim da primeira semana de viagem ele resolveu amarrar-se a seu catre para evitar uma possível queda nas águas profundas. Certa noite ele ouve um canto suave e belo que ele acredita ser dirigido a si. A princípio Georg não se incomoda, mas o canto continua e ele quer ir até à murada no convés para ver se descobre quem canta, pois que a voz vem do mar. Quando tenta levantar-se não consegue por mais que se debata. Dai a pouco o brigue começa a adernar, e rapidamente a afundar.

Foi então que apareceu a pequena dama, trajando um manto azul transparente, que olhava para ele com um olhar de frete e lhe estendia sua mão.
Por mais que ele quisesse pegar aquela mão não conseguiu e foi ao fundo.
Ella, vendo a cena, pensou com seus botões:
“Como era diferente de Molching! Lá Ella tinha de carregá-los nos braços!”

No comments: