Wednesday, November 14, 2007

HISTORIETAS DO MEIO DA SEMANA 6


Maykon e Mayquel

Gêmeos, mas um louro e o outro moreno. Todo mundo sabia que os dois eram filhos de Dona Florência e do Seu Miguel que não tinham nada de louro. Daí era um falatório só. Até na escola dos meninos os colegas mexiam com eles:
- Ei vocês não são irmãos, não.
Um, mais experiente, dizia:
- Como é, Maykon, teu pai já chegou da Suécia?
As crianças levavam essas histórias para casa e só causavam maiores chateações.
O casal jurava de pés juntos que os dois eram gêmeos, não da qualidade verdadeira, mas gêmeos, você sabe. Só que eles diziam não entender o ocorrido.
Havia um porém, no entanto, vizinho a eles morava um empregado do Unibio, aquele laboratório famoso que faz exames de DNA. O Roberto vivia pedindo ao casal para levar amostras de saliva dos meninos para fazer exame, mas eles se negavam a dar.
O Roberto não desistia e, a custa de balas e picolés ele conseguiu que as próprias crianças o deixassem passar cotonetes nas suas gengivas. Algum tempo depois os coleguinhas na escola notaram que os gêmeos não apareciam mais na escola. A casa em que moravam foi desocupada e alugada para outra família. E o Roberto não falava nada.
Certa tarde, meses mais tarde, apareceu um senhor, que se identificou como Mr. Gustaf, à procura de Dona Florência. Ninguém soube informar onde o casal estava morando.

No comments: