Monday, March 17, 2014

A VOLTA DO DR. BRITO - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 362


- O dotô qué um taxi?
- Yes. Desculpe... Sim! Quero ir para Copacabana. O motorista abriu a porta do carro e o Dr. Brito acomodou-se. Durante o trajeto ele perguntou ao taxista:
- Ainda passamos ao lado da Universidade do Rio de Janeiro Federal?
- Sim. Estamos agora mesmo passando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A UFRJ.
- Estudei pois eu ai por cinco anus e agora estou chegando de um tempo bom in England onde tirei meu doutorado e meu pós-doutorado.
- Ahn!
Após um tempo bem grande chegam a Copacabana.
- Qual é mesmo o seu hotel míster?
- I have a reservation with the Blue Skies Hotel. Desculpe… O senhor conhece?
- Ao chegarem Dr. Brito registra-se e logo sai à procura de um ônibus.  Assuntou por ali e reconheceu uma parada. Logo chegou um Jacaré e ele entrou pela porta traseira. Suado e cansado queria sentar-se, mas era preciso pagar a passagem na catraca. Como não sabia o valor perguntou ao cobrador.
- Quanto é?
- Eriiiberto?! Cuma vai ma! Chegô di lá quando?
- Di lá di ondi?
- Ora homi...
- Eu vim di Londres.
- E ta chuveno lá?
- E muito...
- E tu vai vê a prima?
- Que prima ma?
- Aquela qui tu fez mal...
- Me da logo o troco ma. Eu quero me senta ali senão os macho toma o lugar.
- Lembrança la pro povo e diz que eu to bem.


© Zé Maria Firmeza

No comments: