Wednesday, March 06, 2013

TESOURO DE PESCADOR – HISTORINHAS DAS QUARTAS



 

Romildo, pescador da Maré, conta uma historia de alma de arrepiar os cabelos. Conta ele que alta madrugada, no meio de uma pescaria, seu pai sente que vai faltar água e pede para ele ir pegar na Cidade, bem pertinho. O menino sai e logo começa a ouvir ruídos estranhos, como se fossem vozes. Logo que chega à cidade volta com a cabaça  com água. Ao chegar perto do local onde está seu pai com os outros pescadores ele começa a ouvir gemidos cada vez mais fortes a medida que caminha. Ele resolve então investigar de donde partem os ruídos e mergulha, pois é de dentro d’água que eles vêm. Ao mergulhar Romildo encontra uma pedra enorme apoiada nas extremidades por duas outras formando uma caverna. Ao fundo desta ele vê alguma coisa como um pote de barro brilhando intensamente; eram moedas de ouro, diamantes e outras pedras preciosas em grande quantidade. Ele ouve uma voz parecida com aquela que o perseguiu até em casa e lhe disse:

- Romildo eu te dou todo esse tesouro se tu tirar o pote daí. Agora eu te aviso que essa pedra grande, se cair em cima de uma pessoa mata ela na hora.

Romildo até tentou empurrar a pedra para o lado, mas viu que era muito pesada. Como já estivesse com falta de ar subiu e foi encontrar seu pai e os outros pescadores. Ele conta que passou dois anos ouvindo a voz chamando  para ele tirar a botija, mas nunca teve coragem.

No comments: