Sunday, July 22, 2007

HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 36


Ella

Ella lhe apareceu pela primeira vez há poucos meses. Marco estava em casa, com uma bruta insônia, sentado em uma cadeira de balanço na sala semi-escura do seu bangalô. Ella chegou de mansinho e ele viu que era muito magra, com as faces cavadas e olhos mortiços; quando se aproximou Marco notou que Ella quase flutuava, arrastando um vestido branco, diáfano, e com alguma coisa em uma das mãos. Ele apertou os olhos e notou que era algo em que Ella se apoiava.

-O que é que a Senhora quer?
-Eu vim cobrar a dívida que você tem comigo.
-Eu mesmo não tenho dívida com ninguém...
-É o que você pensa, mas essa dívida foi anotada há muitos anos. Está na hora de você começar a pagar as prestações. Seu tempo está esgotando. Tem de ser logo.
-Se a Senhora estiver certa, como é que vou pagar esta suposta dívida?
-Ah! Agora sim, estamos nos entendendo...
-Por favor, diga logo, pois está quase na hora da minha caminhada.
-Bom, para esta primeira mensalidade, você vai ter que destruir a sua coleção de borboletas!
-Não faça isso, logo agora que eu estava renovando a coleção!

No comments: