
Leia mais!
Este blog apresenta Historietas que abrangem diferentes tópicos. Muitas das Historietas postadas nada mais são do que adaptações de sonhos. Apresento também notícias de grande interesse e vistas da cidade de Granja no Ceará.
Mário Lago (1911 – 2002)
H. L. Mencken (1880 – 1956)
Sendo o Sócio Gerente da fábrica de ventiladores em Pocinhos Ricardo contratou um advogado famoso para defender sua Mãe, mas não deu; ela foi condenada à forca. O dia da execução foi marcado e já se construía a geringonça. Na manhã do dia ele pegou sua Pajero Preta, novinha em folha e saiu a mais de mil em direção ao local do enforcamento... De longe ele viu o corpo de sua mãe balançando no ar.
O garoto cochilava, já tarde da noite, no banco da praça, à espera da D-20 que o levaria pra casa, lá no Sítio do Toco. Ele tinha assistido aula do curso de Filosofia dada pelo Professor Telêmaco. O garoto toma um susto e é despertado por um jumento que comia seu caderno de anotações. Ele ficou imaginando a transformação que o jegue sofreria: ele talvez se transformasse num perfeito prefeito.
O Senador Demóstenes Torres (DEM) publicou, recentemente, o artigo acima (A vaca não sai do brejo) no "Blog do Ricardo Noblat". No artigo o Senador analisa os resultados publicados no relatório "De olho nas Metas 2010", elaborado pela organização não governamental "Todos pela Educação" que mostra que a inclusão e a qualidade do ensino no País só serão satisfatoriamente fechadas em 2050. Clique no link abaixo para ler o artigo.
Artigo : A vaca não sai do brejo
HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 200
O DOIDO DO CHICO
O Chico da Dona Hortênsia, aquele que morava na Capital e veio embora, só pode ta doido mesmo. Pois não é que ele comprou, por um dinheirão, vinte mil, uma casa na beira da praia, um verdadeiro palácio aos seus olhos e não passou dois anos ele a vendeu, por oito mil, agora uma verdadeira choupana, aos seus mesmos olhos! A mulher que a vendeu era sabida e a que a comprou também; o único burro ou doido era o Chico.
O cínico é aquele que, ao sentir cheiro de flores, olha em torno à procura de um caixão.
H. L. Mencken (1880 – 1956)
Marquês de Marica (1773 – 1848)
O Manuel quase mata a onça que andava comendo os porcos lá nas Barrocas. Ela fugiu sem deixar rastro e só apareceu depois de um mês quando deram pela falta do gordo secretário da Prefeitura. A bicha estava dormindo atrás de um armário de ferro depois de ter comido o home.
Por: Luciano Augusto
Levantamento do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getúlio Vargas, revela que o município de Granja, distante 300 km de Fortaleza, é destaque negativo como único do Estado com alto índice de pessoas em situação de miséria.
O mapa brasileiro da pobreza inclui o município cearense com mais de 60% dos moradores vivendo em extrema condição de pobreza.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, para erradicar a pobreza no país, seriam necessários gastos de mais de R$ 21 bilhões. Somente no Ceará, o custo médio chegaria ao valor de R$ 16,6 mensais por pessoa.
As informações foram baseados em microdados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística"
------------------------------------------------------
Todos os que se interessam por Granja e temem pelo futuro de suas crianças sentem-se alegres quando essas notícias e pesquisas de fora ultrapassam os muros da cidade. Estamos cansados de saber que intramuros não há um só sussurro a respeito. Um pouco de reação, pelo menos!
Nada basta quando o bastante não basta.
Epicuro (341 a.C – 271 a.C)
Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Sun tzu (544 – 496 AC)
texto chamadacontinuação do texto/postagemA ONÇA COMEU ATÉ O BEZIN
Tava todo mundo com medo. A onça já tinha comido as galinhas, as cabras e os porcos da Cachoeira. Foi então que ela começou a comer os bicho do lado de cá da estrada. O medo cresceu quando ela comeu o Bezin e sua bicicleta sonora. Uns poucos acharam bom, pois agora ninguém mais ouvia a propaganda eleitoral.