Sunday, March 29, 2015

CASAMENTO REAL - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 413



Era uma vez um jovem retirante maltrapilho que cruzou com uma princesa na estrada. Ela mal olhou para ele, mas o fez já com os olhos em brasa; ele logo se sentiu apaixonado.
A jovem correspondia a essa paixão abrasadora e se deteve para falar com o pobre rapaz. A partir de então os dois se gostaram muito e casaram. Foi uma grande festa no Palácio do Rei, pai da Princesa.
Nove meses depois desses encontros e acontecimentos nasceram os Príncipes Oto e Rodolfo. E os quatro foram felizes para sempre.

Leia mais!

Sunday, March 22, 2015

LANÇANDO CHAMAS EM OKINAWA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 412




Ele estava "cheio" de escrever bobagens; certamente mais bobas do que essa agora. Procura que procura no bestunto passa a  mão na cabeça e sente a cicatriz antiga, do tempo da Guerra da Coréia. Pela primeira vez em sua vida de velho idoso ou idoso velho ele tem coragem de contá-la. JR lembra que fazia sucesso na Faculdade entre os colegas mais bobos que ele quando contava a história.
Durante a tomada de Inchon, seu batalhão estava na praia sob um fortíssimo ataque inimigo quando ele sentiu uma forte pancada no lado direito de sua cabeça. Ele caiu como um jaca no chão, desacordado. Quando acordou estava na cama de um hospital da ONU em Okinawa. Ao seu lado estava uma moça muito bonita que ficou cuidando de seus ferimentos. A menina disse-lhe em particular que ele tinha perdido um bom pedaço de maça encefálica. Mas ele ficaria logo bom se encontrasse alguém para ficar com ele em definitivo.
Olhando para o rosto da menina JR descobriu que seus olhos mais pareciam um lança chamas do que olhos normais. JR sorriu e deixou o tempo passar.




Leia mais!

Thursday, March 19, 2015

ELLE E MELLE - HISTORIETAS




ELLE é uma entidade eterna que paira nos céus e, a intervalos, após tê-las localizado, com olhos aguçados, mergulha do alto e prende suas presas em garras afiadas. Leva-as, então, para seu destino, o Hades ou, mais propriamente, o Inferno. Melle (pronuncie-se méle) tem origem antiga, já é citada em textos como a Bíblia e é reconhecida como "melancolia". Melle só veio adquirir foros de importância no início do século XX, quando passou a ser conhecida como depressão. Ela também permanece a espreita nos céus voando e procurando alguém para divertir-se.  A cada escolha, um membro de um clã marcado,é preso em um catre e degradado até não mais guardar nenhuma substância. Ele é, então, abandonado. Nessas circunstâncias sua companheira inseparável Elletoma esse membro indefeso em seus braços e dá-lhe o mesmo destino que da aos outros de sua escolha pessoal.
A ligação entre Elle e Melle é bidirecional. Isto é,Melle pode atacar objetos da preferência de Elle, e esta ataca, mais dia menos dia, objetos atingidos por Melle, sem aviso prévio. 

É bom que se diga que Elle sempre está à frente de sua companheira Melle em números. Esta ainda tem muito que aprender com a Humanidade para se equiparar a Elle. Cerca de5% das pessoas são marcadas por Melle  para seus cuidados. Já Elle tem o domínio total das populações humanas e tem preferência sobre situações de guerra e epidemias e muitas outras situações; são associadas, naturalmente. 

Obs editorial: os leitores que conhecem nossas postagens reconhecerão que houve uma mudança: Ella passará a ser tratada como Elle. Ok?



Leia mais!

Sunday, March 15, 2015

EDEMARIAM WAMI É AMIGO DO ZIMBÁBUE - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 411



Subitamente, chega, fazendo seu ruído característico, uma mensagem no seu laptop. No meio da tarde Ronald se perturbou ainda mais quando viu que o remetente era do Zimbábue. Não por que fosse desse país distante da África, mas isto era uma novidade para  ele. O camarada talvez fosse, nestes tempos de Snowden, uma ponta de lança de algum  grupo interessado em contatos ilegais.
Tudo bem. Ele leu a mensagem de Edemariam Wami, era esse o nome da pessoa; homem, ou mulher, ele não ficou sabendo. Ponto para o africano(a); poderia ser um russo travestido. E o que ele queria? A pessoa tentava comunicação para, simplesmente, fazer amizade; assim disse ele(a). A pessoa perguntava ou afirmava:

Yes I am happy to meet u and do you have meet a friend from the Zimbabue or Africa before?

Ronald respondeu que já tinha viajado para a África numa das comitivas presidencias; nada mais. Foi uma festa, pois Edemariam Wami perguntou por tudo no mundo, não deixando Ronald em paz por uma boa meia hora. Capítulos futuros da novela serão divulgados, ou não.


Leia mais!

Sunday, March 08, 2015

O RELÓGIO DA MATRIZ BATEU SEIS HORAS - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 410

 


TODOS SE APRESSARAM PARA CHEGAR À VENIDA antes que as meninas aparecessem. Os três amigos começaram a voltear o passeio conversando, por cima do som da radiadora que tocava Luiz Gonzaga e outros. Eles conversavam  sobre os assuntos preferidos: a festa do próximo sábado, quem dançaria primeiro com sua preferida; o banho quase diário na barragem, as caçadas aos canários nas matas da Santana e da Santa Rosa, entre muitos outros assuntos interessantes, como por exemplo, quem já tinha visto as pernas das meninas até em cima. Eles caminhavam em linha e tinham de desviar-se dos outros grupos que vinham ao contrário, formados em sua quase totalidade de meninas de sua idade. Em resumo: os meninos giravam em uma direção e os brotinhos - assim eram chamadas - na outra. Quando se cruzavam era um trocar de olhadelas e sorrisos que saíam chispas. Eles logo identificaram as três inseparáveis amigas, mutuamente interessadas neles. Elas tinham subido a calçada da Venida pelo lado do Cine Orion, ainda vazio. Após a terceira volta cada um se aproxima da sua mais apreciada e começam as conversas que só eles poderiam contar uns para os outros. E contavam e isso era motivo para discussões e brigas. O Zé gostava da Assumpta, o Ricardinho gostava da Raimundinha e o mais frangote, mas muito enxerido, o Arthur, gostava mesmo era da mais taludinha, a Ritinha. Esta era um estouro, como diziam. Todos queriam namorá-la embora todos já tivessem as suas. Mas eles apostavam que  a tomariam, nem que fosse a força, dos braços do Arthur. Quando bateram às nove horas, parecia uma história de Cinderela, as meninas avisavam que teriam de voltar para casa. Todos voltavam em pares e paravam em frente às casas de suas respectivas, à espera que as mães as chamassem. O que eles faziam, cada casal no portão de casa não interessava a ninguém. Há que corrigir isso, pois tinha gente desocupada que ficava xeretando, de longe, o agarramento dos meninos. Um desses era o filho do Sargento  Hermínio que morava nas redondezas e gostava de fuxicar.

Leia mais!