Thursday, January 30, 2014

O GIZ DA PROFESSORA


O moço era estudante e professor ao mesmo tempo, pois era aluno de Biologia e professor em cursinhos. Certa vez, assistindo aula de Biologia Molecular, quando a Professora terminou de falar encerrando a aula, ele ergue a voz e diz:

 - Um momento Professora! Não largue o giz, pois a senhora ainda vai ter de me responder a uma questão e vai precisar dele! 

Leia mais!

Sunday, January 26, 2014

ELE SE CHAMAVA GOUVINDIJIE – HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 356


- Como é seu nome?
- Ah! É muito feio...
- Não existe nome feio. Deixa eu te contar. Um amigo meu tinha o nome de Gouvindijie. Não era de Souza ou Pereira. Gouvindijie só. Um dia ele foi se casar em Sobral.
No cartório o tabelião perguntou à noiva:
- O seu nome?
- Maria de Fátima de Souza.
- E o seu?
- Gouvindijie.
- Gouvindijie de quê?
- Gouvindijie. Só.
- Não pode. E o sobrenome?
- Não tenho...
- Tá bom. Então não caso vocês. Podem ir embora.
- Pois é, se um nome desses é feio, o seu não pode ser tão feio assim. Enfim, qual é o seu nome?

- Deusalina...


Leia mais!

Thursday, January 23, 2014

A SÊCA É FOGO


Olharam pra várzea e só viram secura. Os matos feito cinza e os gados com a ossada de fora, caindo de sede e de fome. Conversaram.  O resultado foi que a Velha jogou os meninos no carro de boi e foi pra Cidade procurar o filho homem. Talvez ele desse esperança, além de um pouco de comer e de beber. O Velho ficou na tapera cuidando do gadinho que restou. Depois de mais um mês de sol ele, procurado pelos vizinhos, não mais foi visto. Daí eles também foram embora.

Leia mais!

Monday, January 20, 2014

SONHO NO HOSPITAL– HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 355

        

Era noite alta e eles viajavam pela nova estrada. O Sancho puxava 120 no carro novo. Rômulo, amarrado pelo cinto, cochilava. Ele já se habituara às manias motorísticas do rapaz, não se preocupava. Chegando ao trevo ouve um tremendo ruído; o carro capota até um riacho seco. Rômulo acordou sobre uma maca num corredor de hospital, talvez em Granjeiro. Porque estava a 200 km do trevo de Itaporanga não sabia. Ele espera um tempão, pois viu já ser meio-dia e continuava sem atendimento. Daí apareceu uma senhora de jaleco branco e crachá com o nome: “Dra. Sueños”.
        - Buenos dias amigo. O que siente usted?
        - Nadie. Estoy bien.
        Rômulo achou que logo acordaria, mas voltou a dormir com a injeção que a Dra. Sueños lhe aplicou.



Leia mais!

Monday, January 13, 2014

NO LABORATÓRIO – HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 354


No laboratório Rafael fazia muitas experiências. Misturava dois líquidos, um azulado e outro avermelhado. Essa não dava certo; nada de roxo aparecia. Seu orientador começou a gritar:
- Seu isso, seu aquilo, seu aquilo outro, você não sabe fazer nada de nada, de coisa nenhuma! Estraga tudo! Você nunca vai passar de abestado. Larga tudo isso. Vai embora!
Rafael fica indignado. Larga tudo e tenta agredir o orientador; aos gritos encaminha-se em sua direção e da-lhe  um murro no rosto:

- Você me paga por tudo seu velho gaga! Nesse instante ele, como não conseguiu se equilibrar ao tentar sair da rede funda onde dormia, deu um murro na guarda da cama próxima. Acordou no chão com algumas escoriações.

Leia mais!

Monday, January 06, 2014

A SOLUÇÃO PARA AS SECAS – HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 353



Em discurso para um grande publico a Autoridade diz:

- A seca ta muito grande e nós precisamo ta fazendo alguma coisa pra minorar o sofrimento dos nossos pobres irmãos habitantes dos sertões. Talvez a gente podemo ta transferindo as chuvas que estão caindo no Espírito Santo pro Nordeste. Talvez só um pouco mais de tecnologia – adiante dos carros pipe – esteja resolvendo a situação.

Leia mais!