Thursday, May 30, 2013

NUNCA MUDA NADA 1





 

"E pois que, Senhor, é certo que tanto neste cargo que levo como em outra qualquer coisa que de Vosso serviço for, Vossa Alteza há de ser de mim muito bem servida, a Ela peço que, por me fazer singular mercê, mande vir da ilha de São Tomé a Jorge de Osório, meu genro -- o que d'Ela receberei em muita mercê. Beijo as mãos de Vossa Alteza. Deste Porto Seguro, da vossa Ilha da Vera Cruz, hoje, sexta-feira, 1º dia de maio de 1500.

O que vai acima é um trecho da carta de Pero Vaz de Caminha, escrita logo após o descobrimento do Brasil, a Dom Manuel, Rei de Portugal.

E agora:

Nós (os partidos e os políticos) não somos perfeitos, nem poderíamos ser. Nós interpretamos o conjunto do povo brasileiro, com suas qualidades, suas virtudes e os seus defeitos.  (Henrique Alves, PMDB-RN, Presidente da Câmara). Em 23/05/2013


texto chamada continuação do texto/postagem
Leia mais!

Monday, May 27, 2013

“O leitor é o verdadeiro patrão” - Brasil - Notícia - VEJA.com

Leia entrevista de Roberto Civita que a revista Veja em 26/5/2013.

 “O leitor é o verdadeiro patrão” - Brasil - Notícia - VEJA.com

 Veja um trecho aqui: 



"Ler o quê? Tudo o que cair em suas mãos! Folhetos, folhetins, fascículos, panfletos e literatura de cordel. Jornais (grandes, pequenos, nanicos e alternativos), revistas (gerais, profissionais, técnicas… até da concorrência), boletins, fichas de receita, anúncios, embalagens, bulas, enciclopédias, circulares, relatórios, o manual de proprietário do seu carro, quadrinhos, dicionários, programas de teatro, discursos, cartas de amor e — se possível — até alguns livros… Em qualquer lugar. E especialmente no trânsito, no banheiro, no ônibus, no avião, na praia, no elevador, no metrô, no intervalo do jogo no Estádio do Morumbi e — naturalmente — na sala de espera do médico ou dentista. Onde quer que você esteja. Em qualquer momento disponível. Quando não conseguir dormir, quando se encontrar em qualquer fila, no café-da-manhã, na hora do almoço (ou — se estiver de regime — no lugar do almoço), entre duas partidas de tênis no clube, durante os comerciais… até em vez de assistir a uma novela! O importante é reservar tempo para ler. Escolha a hora que quiser. Acorde mais cedo. Durma mais tarde. Mude algum programa. Mas… leia!"



Leia mais!

CONVERSINHA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 325



 

Ele: - Oi, passei a noite olhando pra você...

Ela: - E daí? Eu tava olhando era pra menina logo atrás de você!



Leia mais!

Wednesday, May 22, 2013

Escrever bem serve para algum coisa? Does Good Writing Matter Anymore? -


Does Good Writing Matter Anymore?: CU-Boulder history professor Patty Limerick wonders: is teaching good writing worth it in the digital age? She turned to Colorado employers for the answer. [Photo: flickr/jjpacres]

texto chamadacontinuação do texto/postagem
Leia mais!

Monday, May 20, 2013

ACADEMIA DE SEU BENÉ - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 324



 

Em frente à Academia do Bairro o garoto encontra o amigo da família: -Alô Seu Bené! Tá fazendo exercício?

- É... Tou fazendo academia todo dia...

- Seu Bené ta com medo de morrer?

- Não meu cabôco eu tô é com medo de não nascer.

Leia mais!

Monday, May 13, 2013

MÔSSA VOCÊ ME PERDOA? - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 323




O Jornal da Manhã de hoje deu esta notícia: “No ônibus ao sentar ao lado de uma moça bonita e bem vestida e após ela ter olhado, significativamente, para ele Bob Maquissuel força uma situação e tenta por a mão sob seu vestido. A menina grita daí todos gritam; o ônibus para e o motorista logo vai para a delegacia com todo o mundo. Ao ser autuado por assédio sexual Bob pede ao delegado um pedaço de papel para escrever um pedido de perdão para a moça. A autoridade rasga uma folha de um caderno espiral e concede-lhe o favor. Ele escreve:
Môssa vossê me perdoa... Eu num sabia qui butar a mão na sua côcha era açédio sequissual.” 


Leia mais!