Sunday, April 28, 2013

JANUÁRIO NA ESTRADA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 321




O amigo falou: - Como você pode ser tão indeciso, Januário? Você chega à encruzilhada e não decide que caminho tomar! Lê a placa com cuidado rapaz! É noite e talvez você se engane. Está escrito nela: “SOLIDÃO” com uma seta para a esquerda e, embaixo tem “DESPREZO” com uma seta para a direita. Você trate de escolher e logo camarada!

Leia mais!

Thursday, April 25, 2013

MAGMA DA MEMÓRIA - LANÇAMENTO

O Instituto José Xavier fará o lançamento, no dia 4 de maio próximo, do livro de poemas "Magma da Memória" de autoria do Dr. Sila Xavier Gouveia. O evento será realizado na sede do IJX em Granja (Ceará) às 19:00.
Leia mais!

Sunday, April 21, 2013

BRIDE - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 320






Ele gostava de falar em público, de fazer conferências e palestras sobre sua especialidade.  Certa ocasião estava dando uma palestra no Centro das Indústrias sobre importante tema. Após ser interrompido por diversas vezes, pois não estava se fazendo entender, ele esclareceu à platéia que certamente estava com a dicção prejudicada por que estava com seu bride frouxo.


Leia mais!

Sunday, April 14, 2013

CÉU DA BOCA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 319




Ele era um famoso Biologista Molecular, com grande experiência em clonagem de genes de plantas. Certa ocasião fazia uma conferência para uma assistência superior a duzentos cientistas e penetras. Já quase ao final da demorada palestra ele a interrompe para tomar água. Afirmou então que iria “beber água antes que minha língua pregue no céu da boca”.



Leia mais!

Sunday, April 07, 2013

ESPADAS CINTILANTES - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 318





Acordou gritando depois do horrível sonho que tivera. Aconteceu alguma coisa que parecia impossível, mas tinha acontecido nesse sonho. Em um encontro com um grupo de bandoleiros a cavalo e armados com enormes espadas cintilantes depara com um gigante louro, muito forte que lhe faz algumas perguntas em uma língua estranha e, como ele nada diz, empunha sua espada brilhante e avança sobre ele e o corta em dois à altura da cintura. 


Leia mais!