Sunday, March 31, 2013

A CAUSA MORTIS - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 317



 

Chiquinho era um atleta e gostava muito de tatuagens.  Ele exibia em suas costas a figura de uma grande águia. Chiquinho morreu após ter sentido uma grande dor no peito. A causa mortis foi dada como uma lesão de origem desconhecida no coração. Alguns dias após ter sido sepultado seu corpo foi exumado, pois um coveiro contou ter ouvido ruídos estranhos vindos de sua sepultura. Quando o caixão foi aberto uma enorme águia saiu voando e pousou em uma árvore próxima. Logo após ela voou e desapareceu grasnando no céu limpo.

Leia mais!

Sunday, March 24, 2013

SURPRESA NA MISSA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 316




 

Surgiu a notícia que ele havia morrido. Quando houve a missa de sétimo dia lá estava ele, Augusto, sorrindo. Surpresa para todos que foram assistir sua missa. Alguns dias depois alguém resolve telefonar para sua casa e convidá-lo para uma solenidade. Sua mulher respondeu:
- Você não sabe que ele morreu há seis meses?


Leia mais!

Sunday, March 17, 2013

DIA DE SÃO JOSÉ - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 315



 

A eterna incerteza sobre a chegada ou não do inverno entre nós levou um grupo de acadêmicos a estudar o assunto. Após anos de investigação o grupo publicou o trabalho "O dia de São José e o início da estação chuvosa cearense - um enfoque estatístico" no qual concluem que “a escolha do dia de São José como crepúsculo da esperança é um fenômeno hidro-religioso.”

Leia mais!

Sunday, March 10, 2013

CELUNARES, AIPEDES E AIFONES - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 315

 
Quando eles meteram as picaretas no casarão do Compadre Chico a gente ficou satisfeita. O Novo Shopping iria surgir logo. Agora comprar celunares, aipedes, aifones, e outros artigos e coisas baratas vindas da China seria muito mais fácil.

Leia mais!

Saturday, March 09, 2013

CAPELA SISTINA - 360 GRAUS


A Capela Sistina, assim chamada em homenagem ao Papa Sisto IV que mandou restaurar antiga capela existente no local, na Cidade do Vaticano. A Capela é famoso pelas inúmeras obras de arte renascentistas que a decoram. O seu teto talvez seja a mais importante dessas obras tendo sido pintado por Michelangelo.

 Acesse o site http://glo.bo/Zw5EHU
e admire essa obra fundamental da Renascença italiana.






Leia mais!